Até o próximo domingo, os pavilhões do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria, recebem a Feira da Serra Gaúcha. A 5ª edição do evento começou na tarde desta quarta-feira, e reúne lojas de diversas cidades do Estado, além de grupos de artesanato de Santa Maria.
3ª edição do Encontro Aberto Cerva Centro será em maio
A organização não informou a quantidade de expositores. De acordo com o responsável pela feira, Henrique Portella, lojas de Caxias do Sul, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Farroupilha, Porto Alegre e Novo Hamburgo participam do evento. Estarão à venda itens de confecção, calçados, cama, mesa, banho, bijuterias, malhas e utensílios domésticos.
Participação local
A feira ocorre em parceria com o Projeto Esperança/Cooesperança, de Santa Maria. De acordo com a coordenadora da iniciativa, irmã Lourdes Dill, cerca de 40 grupos de artesanato da cidade, além dos participantes do Brique da Vila Belga, também estarão presentes no evento.
– Essa é uma feira que o povo gosta, com preços bons e variedades de produtos. Além disso, é uma oportunidade dos artesãos de Santa Maria terem seus trabalhos divulgados – afirma a irmã Lourdes.
A entrada na feira, assim como o estacionamento, que estará localizado no Parque da Medianeira, são gratuitos.
Não perca
– O quê: Feira da Serra Gaúcha
– Quando: Até domingo
– Onde: Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/nº, Bairro Medianeira)z Horários – Das 14h às 21h. Apenas no sábado, a feira irá começar às 10h, em função do feirão colonial que ocorre no pavilhão e vai até as 21h
– Atrações: Venda de roupas, calçados, malhas e artesanato